Uma comitiva de autoridades de Poconé-MT seguiram destino para Corumbá-MS. Da prefeitura de Poconé esta o Secretário de Turismo, Manoel Salvador, o Prefeito Tatá Amaral seguirá na manhã de terça-feira (01), da Câmara dos Vereadores, foram os Vereadores: Marcio Fernandes (Presidente), Fábio Oliveira (Vice Presidente), Dudu Carrapato (Segundo Secretário) e Benedito Aurélio.

A Audiência Pública que vai debater a importância da ligação entre as cidades pantaneiras de Corumbá e Poconé, está marcada para amanhã 1º de setembro; o evento acontece na Câmara Municipal de Corumbá a partir das 18 horas, e é uma iniciativa do vereador Chicão Vianna.

São aguardadas as presenças de autoridades ligadas ao Governo do Estado e à Prefeitura de Corumbá, principalmente das pastas de Turismo, Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento; deputados estaduais; Sindicato Rural de Corumbá e Ministério Público Estadual.

Possivelmente o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Max Russi, também participará do evento.

“Será uma oportunidade que teremos para debater um assunto de extrema importância para o nosso desenvolvimento que passa, sem dúvida alguma, pela ligação Corumbá – Poconé, as duas principais cidades pantaneiras e que recebem o maior número de turistas”, destacou. “O maior objetivo da Estrada Verde é interligar as duas cidades, para que assim ambas possam se ajudar mutuamente na prática de um turismo sustentável e manter assim a preservação do Pantanal”, completou.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta