Ontem (31/08) no período da tarde a comitiva de autoridades de Poconé-MT chegou a Corumbá-MS. Da prefeitura de Poconé esta o Secretário de Turismo, Manoel Salvador, da Câmara dos Vereadores, são: Marcio Fernandes (Presidente), Fábio Oliveira (Vice Presidente), Dudu Carrapato (Segundo Secretário) e Benedito Aurélio. O Prefeito Tatá Amaral seguirá ainda hoje terça-feira (01),

As autoridades se encontraram para a primeira reunião ampliada, com intuito de discutir internamente sobre a direção da Audiência Pública que vai debater a importância da ligação entre as cidades pantaneiras de Corumbá e Poconé. O evento ocorre logo mais a noite na Câmara Municipal de Corumbá a partir das 18 horas, e é uma iniciativa do vereador Chicão Vianna.

O debate teve inicio graças a iniciativa do Vereador de Poconé, Fábio Oliveira (DEM) que no mês de março iniciou as discussões com Mato Grosso do Sul, para que ambos os estados tenham uma mesma política ambiental para o pantanal. De lá até então, houve reuniões em Brasília e inúmeras vídeo conferência.

Fabio (MT) e Chicão (MS) estiveram em contatos permanentes desde então e isso ampliou as deliberações entre os parlamentares de Poconé e Corumbá e municípios pantaneiros bem como autoridades de ambos os estados e do governo federal.

“O parlamento municipal em Poconé está unido para essa causa, vamos encontrar o melhor resultado para nossa região pantaneira”, declarou Márcio Fernandes (MDB) presidente da Câmara dos Vereadores de Poconé.

Manoel Salvador (Dodô), secretário de turismo de Poconé declarou: “Os poderes executivos (Prefeituras) devem caminhar juntos com o legislativo (Vereadores) só assim podemos ampliar as conquistas em bem do cidadão. Poconé acredita que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul deve sim ampliar a estrada até as margens do Rio Cuiabá em Porto Jofre, sendo este o projeto original, afinal Mato Grosso já concluiu a sua parte; temos agora que buscar parceria com o governo federal para auxiliar Mato Grosso do Sul e seus respectivos municípios nessa realização”, ponderou o secretário.

São aguardadas as presenças de autoridades ligadas ao Governo do Estado e à Prefeitura de Corumbá, principalmente das pastas de Turismo, Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento; deputados estaduais; Sindicato Rural de Corumbá e Ministério Público Estadual. Possivelmente o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Max Russi, também participará do evento.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta