Poconé, município pantaneiro do estado de Mato Grosso, distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, tem passado por problemas de abastecimento de água desde 2019, o problema se intensificou em 2020 e este ano (2021) passou a ter um grande líder se envolvendo na busca de soluções para o problema.

Trata-se do Vereador Luis Eduardo – Dudu (PSDB) que diante da  crise no abastecimento de água na cidade, devido a forte estiagem que assolou a região pantaneira, o parlamentar conseguiu que um empresário da mineração concedesse uma das cavas garimpeiras para que fosse captada água para tratamento e abastecimento.

Na tarde de sexta-feira (15) o Vereador Dudu foi visitar o espaço para vistoriar ‘in loco’ as novas instalações da empresa Águas de Poconé, concessionária da rede de abastecimento da cidade.

No local foi edificado um pequeno prédio para atender o sistema, e ao lado implantado um gerador (transformador) de energia para captar a água da cava garimpeira, já no lago foram colocadas bóias de distribuição e bomba de captação. O sistema está funcionando normalmente a atendendo a necessidade da população.

“A parceria entre a concessionária de água e a Cooperativa dos Mineradores (CooperPoconé) foi realizada graças ao intermédio e emprenho do Vereador Dudu”, declarou o proprietário do local na primeira visita da equipe do site MTTotal ao empreendimento, informação que foi repetida pelos representantes da concessionária e a própria cooperativa.

“Eu estarei vistoriado as instalações sempre que necessário bem como estarei acompanhando como serão investidos os recursos que serão destinados para as atividades no Parque Temático Berí Poconé”, declarou Dudu, e ainda completou; “Essa ação terá dois retornos a população poconeana: o primeiro é a água nas torneiras com maior frequência e a segunda são os investimentos revertidos para sociedade no parque, isso me deixa satisfeito por ter articulado essa parceria”, finalizou o vereador Dudu.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta