Entre as bandeiras de luta do vereador de Poconé, Luis Eduardo – Dudu está a atenção ao homem pantaneiro e ao pantanal.

Uma das suas mais recentes propostas na Câmara dos Vereadores, foi uma proposição através de INDICAÇÃO encaminhada ao prefeito de Poconé Ataíl Marques do Amaral (Tatá Amaral) e ao Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para que juntos busquem entendimentos e tomadas de providencias para construção de mais 04 poços artesianos na região da Estrada Parque “Zelito Dorileo/Transpantaneira”, com reservatórios de água, para abastecimentos de caminhões pipas para combater incêndios, bem como disponibilizar bebedouros de águas para animais. Viabilizar construção de poços artesianos em pontos estratégicos de comunidades rurais do município de Poconé, que enfrentam problemas seríssimos no abastecimento de água.

Dudu argumentou em sua justificativa que, “o Pantanal, vivenciamos o período de estiagem e incêndios, os animais vivem em um ambiente devastado, com pouca oferta de alimentos e de água. Por isso, é essencial a perfuração de mais poços e distribuição de bebedouros, de forma emergencial, para ajudar no enfrentamento aos incêndios na região Pantaneira”, afirmou o parlamentar.

Atento as necessidades das comunidades rurais o vereador declarou, “Em algumas comunidades rurais também não é diferente famílias convivem com a escassez de água, onde possui poços comuns com a falta de chuvas e a forte seca os poços secaram trazendo inúmeras consequências para as comunidades rurais”, finalizou Dudu.

A prefeitura e o governo do estado devem se manifestar em breve.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta