Em Poconé, cidade pantaneira distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso, o Vereador pelo PSDB Luis Eduardo (Dudu), continua atendendo as demandas da zona urbana, porém dando total atenção as comunidades rurais.

Comunidade Rural Água Vermelha: O Vereador apresentou INDICAÇÃO solicitando do prefeito Tatá Amaral e do senhor Ney Rondon Marques, Secretário Municipal de Infraestrutura, a necessidade de buscar entendimentos e tomadas de providências para regularizar o sistema de energia elétrica/iluminação com trocas de lâmpadas nos postes da Comunidade Rural Água Vermelha, município de Poconé – MT.

Na justificativa Dudu manifestou: “A presente propositura atende reivindicação de famílias residentes e verificando ‘in loco’, constatamos que realmente a necessidade de regularizar o sistema de energia elétrica/iluminação com trocas de lâmpadas nos postes da Comunidade Rural Água Vermelha”, disse o parlamentar.

Comunidade Rural Carandazinho: Dudu solicitou, através de INDICAÇÃO, encaminhada ao prefeito Tatá Amaral e ao senhor Jorge Getúlio da Silva, Secretário Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Rural, a necessidade de buscar entendimentos e tomadas de providências para deslocar pá carregadeira no Programa de Assentamento Carandazinho, com a finalidade de fazer escavação necessária e colocar lona preta a fim de armazenar água de chuva para que as famílias que trabalham com plantações de hortaliças tenham água para irrigar suas plantações.

Em sua justificativa Dudu afirmou: “A presente propositura atende reivindicação de famílias que trabalham com plantação de hortaliças e não possuem poços nas proximidades onde desenvolvem as atividades, diante da carência de água, como aproxima o período das chuvas entenderam ser essa alternativa que o Poder Público possa contribuir visando o fortalecimento de suas atividades”, defendeu o parlamentar.

Outra Indicação em benéfico da Comunidade Carandazinho foi para que a prefeitura possa deslocar maquinários, equipes de funcionários para efetuar os serviços de limpezas que se fazem necessários ao redor do Barracão/Centro Comunitário do Programa de Assentamento Carandazinho.

Comunidade Rural Imbê: Outra INDICAÇÃO apresentada por Dudu, solicitou do prefeito Tatá Amaral e do senhor Ney Rondon Marques, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que tomem as providências necessárias para efetuar patrolamento, colocação de cascalho nos pontos críticos da pista de rolamento, concerto de pontes na Estrada Vicinal que demanda a Comunidade Imbê e adjacências.

Dudu declarou: “Na região localizam várias propriedades produtivas que contribuem com o desenvolvimento do Município até então o estado de conservação dessa importante via de ligação deixa a desejar, trazendo inúmeras conseqüências para aqueles que dela utilizam. A situação nos leva a pedir prioridade no atendimento para melhorar a trafegabilidade facilitando a retirada da produção”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta