Vereador solicita perfuração de poços artesianos em comunidades rurais com objetivo de garantir que os moradores vivam de modo mais saudável. A iniciativa foi do vereador Luis Eduardo – DUDU (PSDB).

Com recursos próprios desta vez o vereador Dudu providenciou a manutenção da Bomba do poço da comunidade Campo Limpo II. “O poço estava inativo por falta de manutenção, havendo a necessidade e urgência do serviço, providenciei para atender as famílias”, declarou o parlamentar.

O vereador Dudu já auxiliou outras comunidades na perfuração de poços bem como já apresentou pedidos para autoridades municipais e estaduais para que seja feito estudo de viabilidade para o abastecimento de água dos povoados de comunidades rurais que ainda sofrem com a estiagem apesar das recentes chuvas.

“Trago essas reivindicações no sentido de contribuir, também, com a gestão naquilo que eu vejo a necessidade do povo poconeano. Eu tenho reivindicado, não só nesta administração, mas, também, reivindiquei ao estado e outras entidades. Essas comunidades estão pedindo o mínimo, mas o mínimo que representa muito para a vida desse povo. Sei que não custará tanto aos cofres públicos. Mas, será um investimento que prima pela qualidade de vida desses munícipes que habitam nossa zona rural”, disse.

Dudu manifesta que irá solicitar para as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário que desenvolvam um plano de atenção e AÇÃO ao abastecimento de comunidades rurais que sofreram e ainda sofrem com a escassez da água. “Assim estaremos prevenindo sobre possíveis estiagens que poderão ocorrer, assim como houve nos últimos dois anos. É o mínimo que deve ser feito”, concluiu o vereador.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.