“Em momentos difíceis para a saúde pública as autoridades devem manter o diálogo e empatia para juntos tomarem as melhores decisões em auxilio da sociedade”, afirmou o Vereador Luis Eduardo – Dudu (PSDB), ao mencionar as mais recentes ações da Prefeitura Municipal de Poconé através da Secretaria Municipal de Saúde.

O parlamentar esclareceu a reportagem do diste MTTotal que chegou a divulgar nas redes sociais que iria protocolar um REQUERIMENTO em forma de proposição na Câmara dos Vereadores para sessão do último dia 21 de dezembro, questionando sobre onde ocorreria a vacinação contra o Covid 19 durante o recesso, e se diante dos novos casos de covid-19 e da necessidade de vacinação se os PSFs iriam entrar em recesso de fim de ano.

“Em reunião por vídeo conferência com a secretária de saúde Ilma entre outros diálogos, decidi que não haveria necessidade de passar o documento pelo plenário, tendo em vista que a prefeitura entendeu que havia necessidade de uma força tarefa e que os PSFs ficassem abertos em forma de escala e rodízio”, declarou Dudu.

Em documento enviado à Câmara dos Vereadores no dia 20 a secretaria de saúde reafirmou seu compromisso com a saúde pública e os cuidados com o cidadão e a continuidade com a imunização contra a Covid-19, mesmo durante o período de recesso.

O salto de casos de Covid-19 em dezembro associado aos casos de gripe fez com que muitos procurassem a saúde pública para exames e tratamento.

“Gostaria que estivéssemos todos saudáveis, sem restrições para saída e divertimentos das festas de fim de ano, no entanto, a decisão que devemos tomar é nos cuidarmos, zelarmos pela saúde”, finalizou Dudu.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.