Prefeitura lança obras de pavimentação asfáltica da Rua Justino Gonçalves da Guia em Poconé

A grande e maravilhosa notícia chegou para os moradores da rua Justino Gonçalves da Guia, popularmente conhecida como “Rua do CCR”, em Poconé (104 km de Cuiabá-MT). A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início a tão aguardada obra de pavimentação asfáltica da via que interliga o bairro Cohab Nova até a rua Tércio Paredes, localizada no bairro Jurumirim.

Com a inclusão do trecho para o encontro até a rua Tércio Paredes, os investimentos nas obras ultrapassam a ordem de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), oriundos de “RECURSOS PRÓPRIOS DA PREFEITURA”. A rua Justino Gonçalves da Guia será asfaltada de forma duplicada e terá canteiro central, sinalização horizontal e vertical e, o principal, rede de drenagem de águas pluviais para garantir o bom estado de conservação da via nos períodos chuvosos.

O benefício vem para realizar um sonho antigo dos moradores da região que há décadas sofrem com os transtornos causados pela poeira e pela lama, principalmente, em períodos de festividades como a Cavalhada, as festas e exposições agropecuárias realizadas no Clube Cidade Rosa (CCR), nos quais, em diversas situações, eram motivos de protestos, construção de lombadas (quebra-molas) irregulares e até bloqueio/obstrução da via por conta da indignação dos moradores.

Na manhã de ontem (quarta-feira; 05/05), o prefeito Tatá Amaral esteve acompanhando o início das obras, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Ney Rondon, dentre outros secretários e diretores municipais, além de vereadores.

“Esta é uma obra que iniciamos na gestão anterior, quando tínhamos como nosso vice, o ex-vereador Caçamba, no qual, asfaltamos as ruas do bairro Jardim das Palmeiras, seguindo nesta rua até a frente da futura Creche Municipal Fabiano Caporossi e, agora, na gestão Tatá Amaral e Professora Soenil, estamos dando sequência, levando o benefício do asfalto para todos os moradores desta região”, frisou o prefeito Tatá Amaral.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.