Promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Poconé e Sindicato Rural, durante o período matutino e vespertino do sábado (07/05), foi realizada a segunda edição do Mutirão Rural 2022, em Poconé (100 km da capital), ofertando mais de 30 serviços gratuitos para a população do Distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo e comunidades e assentamentos circunvizinhas.

Entre os serviços ofertados havia: atendimento médico e odontológico, consulta oftalmológica, produção de óculos de grau, atendimento jurídico, educação financeira, cursos e capacitações, corte de cabelo e etc.

A primeira edição do mutirão foi realizada em 2017 em Poconé, onde também contemplou a população do Distrito do Chumbo, retornando agora em 2022, após a estabilização dos casos de covid-19 no município. O mutirão rural é um programa realizado pelo Senar Mato Grosso em parceria com diversas instituições públicas e privadas que conecta empresas e pessoas para melhorar a vida da população rural do estado, chegando aos locais de difícil acesso com serviços de Saúde, Cidadania, dentre outros.

A Prefeitura Municipal de Poconé esteve presente no evento, oferecendo diversos serviços por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e Planejamento e Administração. De acordo com o Supervisor Regional do Senar-MT, Natalino Márcio, as parcerias são fundamentais para realização desses eventos, para que as regiões que necessitem desses serviços, tenham acesso com mais facilidade, levando mais cidadania por meio dos serviços ofertados no mutirão, proporcionando por meio dos serviços ofertados, mais benefício para as comunidades rurais do município e do estado de Matogrosso. Segundo a Gerente Sindical do Sindicato Rural, Marília Silva, os grandes beneficiados com essas ações são os munícipes de Poconé, sendo a ação, única e exclusivamente para atende-los de modo que por meio da parceria com a Prefeitura, possam ofertas serviços essenciais de forma gratuita para as famílias moradoras dos locais de mais difícil acesso a esses tipos de serviço.

Para o representante da Prefeitura de Poconé, o Assessor Técnico de Planejamento e Administração, Brayon Rondon, a administração sempre foi e será parceria na realização desses eventos, visando sempre, proporcionar mais qualidade de vida para a população Poconeana.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.