POCONÉ: Dia 18 de maio será dia de Carol – Após 12 anos muitos esqueceram o crime brutal contra adolescente


Ao ser cumprida a Lei Municipal Nº 1.718/03/13, talvez a sociedade não se esquecesse do crime cometido contra a adolescente Caroline Cristina de Almeida Martins de 15 anos que foi brutalmente assassinada em Poconé, no ano de 2012.
A lei de autoria do Vereador João Bosco e sancionada pela então prefeita Nilce Mary Leite (Meire Adauto), Institui a semana municipal de combate à exploração sexual e violência contra criança e adolescente.
A lei instituí a Semana Municipal de combate à Exploração Sexual e Violência contra a criança e adolescente no período de 11 a 18 de maio. Deveriam ocorrer debates, reflexões e discussões de políticas públicas voltadas à proteção da criança e adolescente, vítima da violência. Ficando instituído como “Dia de Caroline Cristine”, o dia 18 de maio, como dia protesto a impunidade e grito pela paz, em consonância como o Movimento Nacional e Estadual.
O CRIME EM POCONÉ:
A data de 18 de maio é para repudiar o assassinato da adolescente Caroline Cristina de Almeida Martins, 15 anos, ocorrido em 24 de março de 2012.
A família e os amigos até hoje sofrem pelo ocorrido.
NACIONAL:

De 2000 até 2024 são 25 anos de mobilização do 18 de Maio em todo o Brasil. Essa ação foi instituída pela Lei Federal 9.970/00, a data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e já alcançou centenas de municípios do país.
Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
ATIVIDADES NACIONAIS:
– Sessão solene no congresso nacional e entrega do prêmio Neide castanha
Dia: 14 de maio (terça-feira), 09h00 às 11h00
Local: Plenário Ulysses Guimarães – Câmara dos Deputados
– Seminário Nacional: Atenção/Atendimento Integral às crianças, adolescentes e suas famílias em situação de violência sexual
Data: 14 e 15 de maio (terça e quarta-feira)
Local: Brasília-DF