Produtores culturais do município de Poconé (100 km da capital Cuiabá), são orientados na prestação de contas da Lei Aldir Blanc.

A Prefeitura de Poconé por ação direta da Secretaria Municipal de Cultura, com a participação do Conselho Municipal de Cultura e Academia Lítero-Cultural Pantaneira, realizou uma importante reunião de orientação aos produtores culturais de Poconé, que foram contemplados recebendo recursos oriundos da Lei Aldir Blanc mediante projetos selecionados e habilitados.

Os produtores culturais foram recepcionados no auditório da Câmara Municipal dos Vereadores do município e tiveram como orientador, o senhor Walney de Souza Rosa, jornalista e produtor cultural. Segundo a Secretária Municipal de Cultura, Mariana Petrolina;

“o objetivo da Secretaria Municipal de Cultura é prestar essa última atividade informativa orientando assim, a formatação e todas as deliberações que são exigidas para prestação de contas, tendo em vista, que os produtores culturais que foram agraciados com recursos no mês de dezembro de 2021 devem agora prestar contas de como foram aplicados em suas respectivas atividades culturais”, declarou Mariana.

A data limite prevista para apresentar a prestação de contas é no final do mês de março, no entanto, a Diretora Municipal de Cultura, Laura Cristina, orienta que todos aqueles que puderem apresentar o quanto antes a sua prestação de conta, é viável;

“tendo em vista que esses documentos de prestação de contas poderão passar por ratificação e poderemos orientar sobre as correções necessárias antes do prazo final”, declarou Laura.

A secretaria já esta recebendo as prestações de contas que devem ser protocoladas no prédio do Centro Cultural, na Avenida Aníbal de Toledo.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.