Na semana passada em Poconé (100 km da capital Cuiabá), aconteceu uma importante visita técnica para acompanhar a reforma do receptivo do Aeroporto Inácio Tolentino de Barros. Por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico, através de seu Secretário Amaral Junior, houve consenso com as respectivas Diretorias Municipais: Desenvolvimento Urbano e Econômico (Sr. Antônio Carlos Vaz) e transito (Stª. Rafaela Van der Sand), para que toda a estrutura da secretaria ocupe as dependências do respectivo prédio após reformas necessárias.

Na visita técnica estiveram presentes; o Prefeito Tatá Amaral, a Diretora de Obras, engenheira Carlina Falcão, o Secretário da pasta Amaral Junior e o Assessor de Gabinete Walney Rosa. “Vamos realizar a reforma com os pés no chão, com recursos próprios e com economicidade. A obra será supervisionada pela Diretoria de Obras, executada pelos pedreiros do Lar Cristão (ao qual temos convênio) e os materiais de construção serão adquiridos em lojas de Poconé que venceram o processo de licitação”, afirmou o prefeito.

“A ANAC é a agência reguladora federal que tem a responsabilidade de normatizar e supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil e recomendou que a Prefeitura assume o posto de controle de fluxo na entrada do aeroporto, com isso devemos estar com uma equipe de controle nos próximos 60 dias, associado a necessidade de implantação final do departamento de transito, deveremos trazer toda a secretaria para cá”, afirmou Amaral.

“Obras como essa que demanda qualidade e urgência, sem dúvida deverá ter atenção primordial da nossa equipe”, afirmou Carlina Falcão. O prefeito Tatá Amaral ressaltou que paralelo a reforma executada pela Prefeitura do espaço destinado ao receptivo do Aeroporto está sobre responsabilidade da vereadora Jocilma Amaral (DEM) e Secretaria Municipal de Turismo a busca por recursos para adequação da pista e pavimentação do Aeroporto Municipal.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta