Com início programado para o dia 01 de maio, a Copa Pixote Pantaneiro 2022, contará com a média de 30 equipes confirmadas, divididas nas categorias sub 11, Sub 13, sub 15 e sub 17, reunindo aproximadamente 600 atletas do município de Poconé (100 km da capital Cuiabá) e com isso, as escolinhas de futebol (categoria de base), já iniciam os preparativos para participarem do evento.

Na reunião realizada na manhã desta segunda-feira (11/04), foi colocado em pauta toda a logística e desenvolvimento que será aplicada no campeonato, de modo que os representantes e presidentes das equipes das escolinhas de futebol, pudessem contribuir com o desdobramento do campeonato bem como, o valor da premiação para as equipes que conquistarem as primeiras colocações da Copa Pixote Pantaneiro 2022.

Ao final do campeonato, as equipes participantes também irão receber um kit completo com uniformes e bolas, de modo que posteriormente, as mesmas tenham os suportes necessários para participarem de outros torneios, campeonatos e atividades esportivas realizadas no município. Na oportunidade, foi ressaltado pelo Diretor Municipal de Esporte e Lazer, Daniel Martins, os possíveis eventos que serão realizados nos próximos meses no município, sendo o campeonato municipal sub 20, que já está em fase de preparação, o campeonato rural, campeonato municipal (cidade), bem como, a finalização do Campeonato Feminino de Futebol Society.

Para o Prefeito Tata Amaral, a valorização do esporte no município foi uma das principais bandeiras da sua administração, como prova disso, vem sendo os grandes investimentos realizados com recursos próprios pela gestão, visando incentivar o esporte em Poconé.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.