POCONÉ: Começou o Circuito de Qualificação – Turismo de Aventura e Ecoturismo

Com união; poder público, iniciativa privada e trade turístico, assim fortaleceremos o turismo de Poconé. Essa é uma determinação do Prefeito Tatá Amaral que têm sensibilidade com essa importante economia que gera emprego e renda a nossa cidade”, declarou Manoel Salvador – Dodô, Secretário Municipal de Turismo de Poconé, durante abertura oficial do evento “Circuito de Qualificação – Turismo de Aventura e Ecoturismo”, que aconteceu as 7 da noite de segunda-feira (27) no Hotel Sesc Pantanal.

Poconé…. Além do Pantanal!

Poconé está sediando encontro nacional e recebendo a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA.

Em uma ação inédita, numa parceria entre a Prefeitura de Poconé, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seatur), e a Abeta; a Prefeitura de Poconé e Governo do Estado promovem capacitação técnica especializada em Ecoturismo e Turismo Aventura.

O evento que se estende até 30 de junho é um grandioso encontro voltado ao Ecoturismo Pantaneiro e Turismo Aventura oferecido ao empresário de Poconé, aos operadores, guias, condutores e gestores turísticos.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico Amaral Junior prestigiou a cerimonia de abertura, estiveram também a Diretora de Meio Ambiente Carla Rondon e o Diretor de Turismo João Edemir.

O evento tem sua capacidade de participação em 50 pessoas, inscritas antecipadamente.

Dodô acredita que o encontro oferecerá troca de experiências e capacitação irá ocorrer graças a essas importantes parceria; “Estamos recebendo dezenas de empresários do turismo de todo o Brasil, que estarão conhecendo os empresários e empreendedores locais e oferecendo suas experiências para melhorarmos ainda mais nossa oferta turística local”, destacou Dodô.

Em Mato Grosso:

Em todo estado o Governo de Mato Grosso e Prefeituras estiveram promovendo cursos de especialização para profissionais, os encontros ocorrem em quatro polos turísticos do Estado.

Ao todo mais de 200 operadores, guias, condutores e gestores turísticos de Mato Grosso participaram: o Polo Araguaia, em Barra do Garças, foi a primeira região mato-grossense a receber o curso da Abeta. A capacitação chegou também no Polo Cerrado, em Chapada de Guimarães; em seguida ao Polo Amazônia, sediado em Campo Novo do Parecis; finalizando a programação no Polo Pantanal, em Poconé, nos dias 27 a 30 de junho. 

O secretário Estadual Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, explica que a capacitação potencializa o desenvolvimento do turismo seguro em Mato Grosso. “Essa oportunidade de especialização fomentará ainda mais o desenvolvimento dessas regiões que tem o turismo como atividade econômica e investir em um melhor atendimento”, afirmou. 

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta