Fonte: Assessoria Parlamentar

Enquanto Poconé, município pantaneiro no estado de Mato Grosso, enfrenta uma das maiores crises hídricas dos últimos 10 anos, todas as iniciativas, governamentais, empresarias e de comunidades são bem vidas para minimizar os problemas no campo ou na cidade.

Este ano de 2021, houve caso de pessoas que diariamente percorrem longas distâncias em busca da água para manter atividades básicas de subsistência, sendo que nos sítios e comunidades rurais até os animais passaram sede.

Uma iniciativa reconhecida por algumas famílias, que não quiseram se identificar, foi o auxilio do Vereador do município Luis Eduardo – Dudu (PSDB), que com recursos próprios, tirando do próprio bolso, perfurou poços artesianos para atender famílias em comunidades da região.

Passando a contar com água limpa e de boa qualidade, além de melhorar a qualidade de vida, a chegada da água nas casas representa a perspectiva de dias melhores e o fim de um período sombrio de dificuldades.

A chegada dos equipamentos a esses lugares foi marcada por manifestações emocionantes dos moradores.

“A água no campo tem o objetivo de melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida de algumas famílias. Fiz o que pude, e acredito que se cada um fizer a sua parte, fazer o bem as pessoas que precisam, teremos uma Poconé melhor”, finaliza Dudu.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta