A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início, na semana passada (20/04), aos trabalhos de micro revestimento asfáltico em ruas e avenidas do perímetro urbano da cidade de Poconé (100 km de Cuiabá-MT).

Esta ação irá beneficiar mais de 15 quilômetros de vias da cidade e os serviços estão sendo realizados com investimentos na ordem de mais de R$ 4 mi (quatro milhões de reais) oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Neri Gueller com contrapartida do Governo do Estado de Mato Grosso.

O prefeito Tatá Amaral, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Ney Rondon, e da diretora municipal de Obras, engenheira Carlina Falcão, esteve verificando “in loco” o início dos trabalhos que aconteceu na avenida Generoso Ponce entre os bairros Cruz Preta e Boa Nova.

Na oportunidade, ele conversou com alguns dos moradores da região e pediu a compreensão pelo transtorno momentâneo com os serviços, bem como, também pediu a colaboração para que seja evitado o tráfego pela via durante o período em que o material está sendo colocado e precisa maturar (cerca de cinco horas).

O QUE É MICRORREVESTIMENTO ASFÁLTICO

O microrrevestimento é um revestimento betuminoso modificado por polímeros, de espessuras delgadas, constituídos de elementos minerais (agregados) de dimensões reduzidas, de elevada superfície específica, necessitando de relativo teor de ligante asfáltico (aglutinante) para o envolvimento de todas as partículas minerais, resultando um composto de alta resistência ao desgaste por abrasão, de baixa permeabilidade e anti-derrapante.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.