Na manhã de quinta-feira (05/08), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural, fez a entrega de alimentos para famílias em situação de risco e vulnerabilidade social do município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

As entregas ocorreram no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e contou presenças do prefeito Tatá Amaral, da secretária de Assistência Social, primeira-dama Joelma Gomes, do secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral, secretários e diretores municipais, vereadores, representantes do segmento produtivo, de famílias beneficiadas, dentre outros.

Os produtos das cestas são oriundos da Agricultura Familiar do próprio município, ou seja, das associações/cooperativas de pequenos produtores rurais locais, e fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, gerenciado pelo Ministério da Cidadania e todos os beneficiados integram cadastro de famílias assistidas por programas sociais do município.

Na oportunidade, foram entregues os primeiros cartões “Mesa Cheia” que foram confeccionados para facilitar a retirada dos alimentos por parte das famílias que as  recebem.

Neste ano, o PAA está presente em Poconé desde o mês de março e vem beneficiando mais de 2.000 (duas mil) famílias sendo:

– Acompanhadas pelo CRAS: 1.000 famílias;

– Projeto Sonho Meu: 600 famílias;

– Programa Criança Feliz: 300 famílias;

– Centro de Convivência dos Idosos: 300 idosos.

A retirada dos alimentos, que antes feita quinzenalmente, agora será semanal e as famílias irão buscar de acordo com um cronograma estabelecido já munidas do cartão Mesa Cheia.

PAA EM POCONÉ

A Prefeitura de Poconé aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no primeiro trimestre deste ano (2021) graças aos esforços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural que buscaram a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), para intermediarem a adesão junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta