A partir da próxima sessão a população poconeana já poderá prestigiar as deliberações dos vereadores de Poconé (Cidade distante 100Km ao sul de Cuiabá-MT).

Os parlamentares decidiram liberar o acesso do público em geral nas sessões ordinárias e nos atendimentos. A determinação foi feita por meio do decreto legislativo 002/2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município.

No texto, a mesa da Casa de Leis leva em consideração a situação nacional e regional da pandemia de Covid-19, além da ampla vacinação no município de Poconé. Dessa forma, a mesa da Câmara Municipal de Poconé liberou o acesso do público em geral ao local com algumas regras.

Durante a realização de Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Solenes, Audiências Públicas na sala de sessões “Josefa Gonçalves”, com limitação de 50% (cinquenta por cento) da sala das sessões, até 32 munícipes poderão acompanhar presencialmente o trabalho de Vereadores.

Para a participação, os munícipes devem apresentar documento que comprove a vacinação da 1ª e 2ª dose contra o COVID-19, manter o distanciamento social, utilizar máscaras de proteção, uso de álcool gel 70%, permitir a aferição de temperatura de todos que entrarem na Câmara Municipal.

Atendimentos ao público nos gabinetes dos membros da Mesa Diretora e na sala dos Vereadores, serão com público reduzido, no máximo de 03 (três) munícipes por atendimento. Os munícipes a serem atendidos devem apresentar documento que comprove a vacinação da 1ª e 2ª dose contra o COVID-19, manter o distanciamento social, utilizar máscara de proteção, uso de álcool gel 70%, permitir a aferição de temperatura de todos que entrarem na Câmara Municipal.

Apesar do retorno do público, as sessões continuarão sendo transmitidas pela internet, na página oficial da Câmara Municipal no YouTube.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...