Durante todo o dia de quinta-feira (20), equipes de buscas continuaram a procura de um homem desaparecido na região do pantanal em Poconé.
O desaparecimento ocorreu no domingo, 16 de junho, por volta das 9 horas da manhã na região do Rio Pixaim, nas proximidades da Rodovia Transpantaneira, segundo relato de familiares.
Segundo informações a vítima trata-se de Isael Moraes de Arruda, 44 anos, moreno, alto, e estava usando shorts azul, camiseta preta, boné com detalhes amarelo e estaria descalço.
As buscas contam com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Já foi realizado sobrevoo de cerca de 25.3km, observando áreas de interesse da busca. Estão presentes na operação o Major BM Rodrigo (Comandante do NOBRESC), a inteligência da PMMT de Poconé, serviço de captura de imagens áreas com Drone, bem como familiares da vítima, dando apoio as buscas.
A guarnição de busca formada também pelos Sgt Maike, Sd Manoel e Sd Jorge, tendo ainda um cão de busca e resgate, a cachorra Bella.
No período da tarde a equipe prosseguiu com busca em região de mata fechada, realizando a varredura de aproximadamente 33.894m².
As buscas continuam na sexta-feira e devem seguir até que a vítima seja encontrada.
Representando a prefeitura municipal de Poconé, esteve na região acompanhando a operação o Secretário de Desenvolvimento urbano e– SEDUE, José Joadir do Amaral Junior.
Na tarde de ontem alguém da família teve informações que a vítima foi vista em Várzea Grande.
Foi solicitado a inteligência da Polícia Judiciária Civil para averiguar imagens dos locais em Várzea Grande onde supostamente a vítima teria passado, para confirmar ou não que se trataria da mesma pessoa, mudando assim as formas de buscas.