Recentemente ocorreu em Poconé mais uma reunião entre entidades de classe e autoridades eletivas para deliberação sobre a construção da Arena da Cavalhada.

O Prefeito de Poconé, Tata Amaral, recebeu em seu gabinete o Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno que acompanhado pelo Arquiteto da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA, Luttiane Pinheiro, reuniran-se com uma comitiva para debater e viabilizar possíveis resoluções, para construção da Arena da Cavalhada em Poconé (104 km da capital Cuiabá).

A reunião que envolveu membros e representantes da Irmandade de São Benedito e Ordem dos Cavaleiros de São Benedito, Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Pantaneiro, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal dos Vereadores de Poconé, teve por objetivo, ouvir a todos os interessados e envolvidos na realização do projeto, bem como, estudar quais os pontos jurídicos e documentais necessários para que a construção da arena se torne realidade.

participando por vídeo conferência, foi esclarecido, pelo presidente da ABCCP, Leandro Pio; “os cavaleiros, a irmandade e toda sociedade não tem intenção de mudar a Cavalhada do atual local, ou seja no Cube Cidade Rosa (CCR), por isso temos que encontrar uma maneira de que a Arena seja construída ali onde estamos”, declarou.

Foi esclarecido que para o Governo do Estado investir dinheiro público na construção da Arena da Cavalhada, só pode ser feito em terreno do Governo ou do Município, para tanto faz-se necessário a doação de parte do espaço para a prefeitura municipal de Poconé, o que seria uma devolução tendo em vista que o imóvel foi doado da prefeitura para o CCR em 2000. Após a construção seria feito um comodato de administração da Arena para a Irmandade de São Bendito e ABCCP.

Se a irmandade não se organizar para fazer a doação do terreno possivelmente a Arena da Cavalhada não saíra do papel.

Para Cybelle Gahyva, representante da Irmandade de São Benedito, é um sonho muito antigo que agora, poderá se tornar realidade “A gente sabe que, vários Governadores já passaram, já viabilizaram recursos mas sabemos que tem alguns entraves que a gente não consegue, mas hoje reunidos aqui e estamos dando os primeiros passos, mas acreditamos que dessa vez iremos conseguir”.

O Dr. Paulo Freitas, na oportunidade, representando presencialmente a ABCCP, destacou importantes pontos a serem analisados para que a construção da arena possa se tornar realidade no município “A reunião foi maravilhosa, houve uma demonstração de que há interesse reciproco de todas as entidades envolvidas né, a Prefeitura Municipal conseguindo recurso com o Governo do Estado, a Associação do Cavalo Pantaneiro e a Irmandade de São Benedito, todos interessados que efetivamente aconteça a construção dessa Arena e a necessidade de envolvermos os sucessores dos proprietários do Clube Cidade Rosa que obviamente tem que participar na medida que precisa fazer a doação do espaço para construção né uma vez que vai ser investido verba pública” ressaltou o Dr.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta