Na manhã de segunda-feira (09/05), o prefeito Tatá Amaral, acompanhado da deputada federal Profª Rosa Neide, esteve realizando uma visita na Unidade Básica de Saúde do Distrito Vila 120 que fica situada às margens da BR-070, região de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Também estavam presentes, o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural, Amarildo do 120, a diretora municipal de Obras, engenheira Carlina Falcão, e a equipe de assessores da deputada.

Recentemente, a deputada Profª Rosa Neide destinou para Poconé, uma emenda de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) voltada para a realização de investimentos na área da saúde do município onde, parte destes recursos, foi utilizada para realização de reforma e readequações que se faziam necessárias na unidade de saúde.

Dentre os serviços realizados estavam: pintura, construção de rampa de acesso para o público, rampa para estacionamento de ambulância, instalação de grades de segurança, adequação no sistema de fornecimento de energia elétrica, reparos no telhado, calhas e rufos, dentre outros.

Na oportunidade, eles visitaram as instalações para verificarem os resultados dos serviços e conversaram com os colaboradores afim de ouvir as demais demandas existentes da unidade de saúde que atende centenas de famílias de mais de 15 comunidades rurais da região.

Além da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Vila 120, os recursos oriundos da emenda parlamentar da deputada federal Profª Rosa Neide, contemplaram reformas e adequações das UBS’s Santa Teresa e Cohab Nova, localizadas no perímetro urbano de Poconé.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.