Em Poconé, cidade pantaneira distante 100 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso, aconteceu uma reunião visando aperfeiçoar e contribuir com melhorias relacionadas às demandas dos munícipes referentes aos atendimentos disponibilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Jaime Veríssimo de Campos Júnior.

A reunião entre o Prefeito Tatá Amaral e membros e servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade de Pronto Atendimento, deliberou sobre o balanço das atividades realizadas nos últimos anos e elaboração de novas ações visando melhorar o atendimento ofertado a população municipal.

A unidade, inaugurada em 21 de janeiro de 2020, durante as atividades alusivas em comemoração aos 239 anos de Fundação do município, é uma unidade fixa de urgência e emergência com atendimento 24 horas, ofertando serviços desde atendimento simples, até os de complexidade média-alta, oferecendo raio-x, laboratório de exames, leitos usados em casos de observação médica, entre outras coisas.

Desde o início da pandemia da COVID-19, a Unidade de Pronto Atendimento tem enfrentado um grande crescimento na demanda de atendimentos, principalmente de pacientes com sintomas da covid, o que vem aumentando o período de espera em alguns procedimentos realizados na unidade. Sendo assim, um dos objetivos da reunião, foi estudar meios para dar mais celeridade nos atendimentos, bem como, novas estratégias de atendimento, visando melhorar ainda mais os serviços ofertados a população.

Na oportunidade, também foi destacado todo o trabalho que vem sendo desempenhado na unidade, bem como, agradecer os servidores pelo empenho e pontuar quais medidas serão tomadas para melhorar o fluxo do local. Estiveram presentes na reunião a Secretária Municipal de Saúde, Ilma Regina, o Diretor da UPA, Andrean Jhonatas, a Coordenadora da Média Complexidade, Laiza Elivania e a Diretora Clinica da UPA, Dra. Alana Morais.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.