POCONÉ: Ao lado do servidor Marcinho pede aumento da margem para consignado

Na manhã de terça-feira (20) o Vereador por Poconé, Márcio Fernandes – Marcinho (MDB) atendeu ao pedido dos servidores efetivos do município.

Por mensagem o vereador esclareceu a reportagem do MTTotal: “Apresentei hoje um pedido para Prefeitura de Poconé atender aos servidores públicos com aumento de margem para empréstimos consignados para 35%, o que antes era de somente 30% do percentual. Essa solicitação foi feita em reunião que tive com servidores públicos tendo em vista uma medida provisória que permite o teto de até 40% sendo 5% no cartão crédito para servidores federais, que o município considere como exemplo e tome as providências necessárias para atendermos o nosso servidor também”, esclareceu Marcinho.

A INDICAÇÃO foi aprovada pelos demais vereadores e encaminhada para as seguintes autoridades: Ataíl Marques do Amaral, Prefeito Municipal, Viviane Cristina da Silva Lemes, Secretária Municipal de Planejamento e Administração. No pedido foi manifestado para que busquem “entendimentos e tomadas de providências necessárias para que os servidores públicos municipais da Prefeitura Municipal de Poconé, sejam beneficiados igualmente como os servidores federais foram com a Medida Provisória nº 1.132,  de 03 de agosto de 2022, publicada em 04 de agosto de 2022, que eleva de 35% para 40% o percentual máximo para contratação de serviços de empréstimos consignados pelos servidores com desconto automático em folha de pagamento, sendo que 35% é destinado para pagamento das parcelas e 5%  exclusivamente para o cartão de crédito consignado”, constou no documento.

Na justificativa o Vereador Marcinho esclareceu que “a solicitação é em razão de que a margem para empréstimos consignados para os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Poconé ainda está na margem de 30%, pelo o que esperamos contar com a acolhida do poder executivo busque meios legais elevando a margem para 35% para os servidores do nosso município”, defendeu o parlamentar.

A Prefeitura deve manifestar nos próximos dias.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.