Neste dia 18 de maio (quarta-feira), o distrito de Cangas, localizado a cerca de 22 quilômetros do município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT), estará completando 235 anos de história, tradição, conquistas e realizações.

Nesse sentido, a Prefeitura, através de suas secretarias, em parceria com a chefia distrital, grupos de lideranças civis e religiosas da localidade, está preparando uma programação especial para celebrar a data junto a seus moradores, na qual, será realizada no dia do aniversário, ou seja, 18 de maio, sendo:

• 05 horas – Alvorada Festiva pelas ruas do distrito;

• 19 horas – Missa em Ação de Graças (Igreja Nossa Senhora do Carmo);

• 20 horas – Apresentações Culturais (Praça Profª Tervil Martins).

Antecipando a programação, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem realizando os trabalhos de manutenção das estradas vicinais do assentamento Santo Onofre, além das ações de limpeza pública (varrição, capinação, poda de arvores, etc.) nas ruas, avenidas e calçadas do distrito, bem como, operação tapa-buracos, pintura de meio fio, revitalização da praça (jardinagem, aparação de grama), dentre outros.

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural está em parceria com grupos de trabalho para a busca e com uma patrulha mecanizada prestando auxilio no preparo do solo para o plantio de ramas de mandioca em uma área de 30 hectares em atendimento a pequenos produtores rurais do assentamento Santo Onofre.

O serviço de preparo de solo também vem sendo em outras localidades próximas ao distrito como os assentamentos Vereda, Santa Tereza, Medalha Milagrosa e Minadouro 2 e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural ainda vem prestando auxílio para duas frentes de produção de hortifrutigranjeiros da região.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.