Uma comissão técnica de Poconé visitou o município de Juína, no Mato Grosso, com intenção de identificar os trabalhos de Regularização Fundiária, Plano diretor e Municipalização do Trânsito.

Em recente reunião o prefeito de Juína Paulo Veronese (Podemos) e o Secretario Chefe de Gabinete Robson Machado, recebeu o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico de Poconé, Amaral Junior e a Diretora Municipal de Transito Rafaela Van Der Sand.

PLANO DIRETOR:

Ao debater sobre o Plano Diretor, foi esclarecido que diferente de Poconé Juína já tem seu Plano Diretor Instituído há mais de 10 anos, e agora passará por atualização. Poconé por sua vez já iniciou as deliberações do Plano Diretor e acredita que até o fim de 2021 esteja sendo votado na Câmara dos Vereadores.

“As experiência de Juína auxiliaram nas deliberações de Poconé”, ponderou Amaral Junior.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA:

“Um dos maiores problemas de Juína na regularização fundiária é uma localidade central denominada PANTANAL, resultado de ocupação em espaço que antes era pra ser área verde, no entanto estamos caminhando para regulamentar. Nossa proximidade com Poconé é desde as dificuldades com o INTERMAT até mesmo a grande demanda existente, porém a troca de experiência nos dará mais celeridade nas ações”, pontuou o Secretario Chefe de Gabinete Robson Machado de Juina.

Para Amara Junior, a experiência foi válida tendo em vista a ampliação de conhecimento e de linhas de trabalho; “Neste quesito, estamos com grande parte de nosso levantamento pronto, nos falta mais atenção dos cartórios, por outro lado teremos uma reunião com autoridade do estado para deliberar os próximos caminhos a seguir”, afirmou Amaral destacando que está marcada para quinta-feira (13) uma reunião com do conselho municipal com Regulador Fundiário da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.

REUNIÃO EM POCONÉ:

O Regulador Fundiário da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Dr. Air Praieiro estará em Poconé para se reunir com os membros da comissão municipal de Regularização Fundiária.

DATA: 12 de Agosto

HORÁRIO: 9 horas

LOCAL: Auditório Madalena Eubank – Poconé/MT

São Convocados:

SECRETÁRIO MUNICIPAL DESENVOLVIMENTO URBANO E ECONÔMICO – JOSÉ JOADIR DO AMARAL JÙNIOR

SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUARIO E RURAL – JORGE GETÚLIO DA SILVA

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL, EMPREGO E RENDA – JOELMA GOMES DA SILVA

PROCURADOR JURÍDICO E FISCAL – LUCAS GUIMARÃES RODRIGUES GOUVEIA

Representante da OAB – VERA LUCIA DE SOUZA

Representante da CDL – LEONEL SOUZA VOLPATO

Representante do Cartório de Registro de Imóveis – KATIUSCIA SUMMAYA CORREA MIRANDA

Representante do Poder Legislativo – BENEDITO AURÉLIO ARRUDA LIMA

Representante do Sindicato Rural – RAUL SANTOS COSTA NETO

Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – JOENIL HELENO DE JESUS

Representante de Associações e/ou Cooperativas de Produtores Rurais – JEFFERSON DA SILVA BARROS

Representante do Distrito do Chumbo – BENEDITO SANTANA RODRIGUES CUNHA

Conselho de Bairro Boa Esperança – DULCE MARIA DE ARRUDA

Conselho de Bairro João Godofredo – ERDES DIDIMO SANTOS

Conselho de Bairro Bom Pastor – NILSON XAVIER DOS SANTOS

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta