POCONÉ: Amanhã (Terça 16/08) acontece Audiência Pública sobre Plano Diretor

A Audiência acontecerá na Câmara Municipal de Poconé, na terça-feira, dia 16 de agosto a partir das 10 horas da manhã.

O poconeano já pode participar e contribuir com suas propostas para o desenvolvimento do Plano Diretor de Poconé clicando no link abaixo.

https://www.gp.srv.br/atendimento_pocone/servlet/portal_inicio

Amanhã, terça-feira, 16 de agosto de 2022, às 10 horas da manhã, será realizada no Plenário Câmara Municipal (Centro), a 1ª Audiência Pública sobre o plano diretor de Poconé.

A participação popular democrática será única e exclusivamente para apresentação oral e/ou escrita DOS PROBLEMAS do município para compor o mapa de diagnóstico, que numa segunda audiência EM 15 DIAS serão debatidas as SOLUÇÕES.

O cidadão comum, o pai de família, trabalhador, do campo e da cidade, classe organizada, associação e sindicatos entre outros poderão participar de forma presencial na Câmara dos Vereadores e de forma virtual, nos meios de comunicação disponibilizados no dia da audiência.

O link para o cidadão responder o questionário e dar sua opinião sobre o município está disponível no site da prefeitura www.pocone.mt.gov.br. Sendo que a manifestação virtual, pelos questionários digitais será estendida virtualmente até às 23:59 do dia 19 de agosto de 2022, quando os participes poderão enviar as problemáticas pelos canais virtuais previamente divulgados bem como, assistir na integra a audiência.

Para realizar a 1ª Audiência Pública sobre o plano diretor de Poconé, a equipe técnica realizou nas últimas semanas 15 micro reuniões temáticas com a participação de classes organizadas e seus representantes, sendo empresários, pecuaristas, trabalhador rural, entidades sociais e de filantropia, produtores culturais e artesãos, mineradores, criadores, e representantes dos conselhos de bairros tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o que é o plano diretor e como participar dando sugestão ou respondendo os questionários, de forma impressa (encaminhados como ofício no dia da audiência) ou de forma digital/virtual respondendo direto pelo site da prefeitura de Poconé.

A implantação do Plano Diretor é exigida por lei (Estatuto das Cidades) e recomendada pelas entidades fiscais como Ministério Público, Tribunal de Contas, Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA), bem como Poder Legislativo e Judiciário.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.