POCONÉ: Amanhã começa o 4º Ispiaí – Festival Sesc Pantanal de Circo

“Em Poconé tem alegria?

Tem sim senhor!

Tem gargalhada e muita folia!

Tem pirueta e cambalhota?

Tem sim senhor!

Tem palhaço engraçado fazendo o show!

Tem alegria, circo e magia?

Em Poconé tem felicidade e amor?

Tem sim senhor!”

No grande picadeiro de Poconé acontece o 4º Ispiaí -Festival Sesc Pantanal de Circo, que ocorre entre 21 e 24 de setembro, com programação toda gratuita.

Artistas locais, famílias, produtores culturais estão reconhecendo e parabenizando o trabalho da responsável pelo evento, senhora Josenira Rosa, Coordenadora de Cultura do Polo Socioambiental Sesc Pantanal.

O projeto envolve muitos profissionais do Polo Socioambiental Sesc Pantanal – uma iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac – e tem o objetivo de levar atividades culturais diversificadas à população pantaneira e levar à plateia a alegria e o riso das artes circenses, como malabares, mágica, acrobacias e dança.

O festival vai receber artistas de 14 companhias de oitos estados brasileiros.

Programação do festival
A abertura do Ispiaí será marcada por um grande cortejo cênico com concentração a partir das 16h na Praça Frei Joaquim Tebar – Praça da Matriz em Poconé.

Além dos espetáculos circenses, o Ispiaí conta com palestras, oficinas, ações de valorização do cinema e literatura, apresentações culturais e feira gastronômica e de artesanato regional. Com a programação itinerante, as atividades do festival contemplam também a comunidade pantaneira de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço, e o Hotel Sesc Porto Cercado.

No encerramento, dia 24 de setembro, às 19h, todos os artistas e os alunos das oficinas realizadas durante o Ispiaí se reúnem, em clima de festa, para um grande show de variedades – o Cabaré Ispiaí.

Programação disponível aqui:

https://ispiai.sescpantanal.com.br/

Transporte

Para o público de Cuiabá e Várzea Grande prestigiar será disponibilizado até mesmo transporte gratuito.

No dia 21 de setembro, quarta-feira, a saída será às 14h30, do Ponto de Encontro Sesc Pantanal (localizado no térreo do Várzea Grande Shopping).

No sábado, dia 24 de setembro, a saída do ônibus será às 16h, também do Ponto de Encontro Sesc Pantanal.

As vagas são limitadas. Para ter acesso ao transporte gratuito é preciso preencher o formulário disponível aqui:

 https://forms.gle/3ASD6bPE5KLSwmV9A .

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta