Ícone do site MT Total

POCONÉ: Águas de Cangas e Chumbo, vereador requer explicações e celeridade

A falta de água para os moradores dos Distritos de Cangas e Nossa Senhora Aparecida do Chumbo no município de Poconé ainda é um problema.

Diante das inúmeras reclamações de moradores o Vereador pelo PSDB Dudu Carrapato, visitou os locais e trouxe algumas indagações que deverão ser respondidas.

Diante da recente divulgação por parte da Concessionária Águas de Poconé, afirmando que assumiria o distribuição de água nos distritos que até então era responsabilidade da prefeitura de Poconé, o Vereador Dudu apresentou em plenário para apreciação dos demais vereadores um REQUERIMENTO solicitando esclarecimentos, encaminhado ao prefeito da cidade Ataíl Marques do Amaral (Tatá Amaral), O procurador Jurídico Municipal, Dr. Lucas Gouvêa e a Senhora Patrícia Arruda Bastos, Gerente da Empresa Águas de Poconé.

O parlamentar alegou em sua proposição: “tendo em vista reportagens em sites de Poconé sobre Águas de Poconé assumir a distribuição nos Distritos de Cangas e Chumbo, faz-se necessário esclarecer a esta casa de leis:

I – Qual o prazo?

II – Qual o formato de documentação que ampara o processo de ampliação da concessão original para os distritos?

III – Quando encerrar a concessão na cidade irá encerrar o dos Distritos?

IV – Quando haverá reunião com os moradores dos Distritos para esclarecer sobre as contas que irão chegar ao final do mês?

V – A tabela de custos respeitará a mesma da cidade?”

O parlamentar aguarda manifesto das autoridades e argumentou: “Estou aqui para auxiliar no processo de melhoria da distribuição de água aos munícipes, por ser um direito garantido por lei e um dever do município, apesar de como parlamentar ter a prerrogativa de investigar e propor, não fico apenas no envio de papeis e documentos, eu vou atrás e estou junto do executivo para contribuir na melhoria da cidade”, finalizou o vereador.

Sair da versão mobile