A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, em parceria com o Núcleo de Regularização Fundiária da Defensoria Pública-MT, realizou neste final de semana, sábado e domingo (11 e 12 de dezembro), a última etapa do cadastramento dos imóveis pertencentes aos moradores do distrito do Chumbo, localizado no município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Desde que teve início, os trabalhos de regularização fundiária proporcionaram, a partir de dezembro de 2017, a entrega de mais de 230 títulos definitivos de propriedade para os moradores da localidade. 

Nesta última etapa, foram realizados, ao todo, 116 cadastros em parceria com a Defensoria Pública e, agora, será dada a entrada nas documentações necessárias para dar celeridade aos processos e, enfim, realizar o sonho desses moradores concedendo-lhes as escrituras definitivas de suas propriedades.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta