POCONÉ: Acontece amanhã (11) Passeio ciclístico ao Setembro Amarelo

O evento conta com vários apoiadores (as) entre elas Jocilma Amaral e Ageane Barros

Em Poconé, cidade pantaneira e turística distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso, a empresária do ramo da beleza Taisa Maria Assis Silva, coordena a realização do Passeio Ciclístico PEDAL PELA VIDA, em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.

Neste domingo, 11 se setembro, o percurso iniciará no Portal de Entrada da cidade (Castelinho) às 5 (Cinco) horas da manhã e segue até ao Parque Temático Berí Poconé, onde ocorrerá palestra sobre o tema.

A participação é aberta para toda a população, sendo necessária a realização de inscrições prévias e aquisição de camisetas, sendo que os alimentos arrecadados e todo o lucro serão doados para duas instituições filantrópicas: Lar dos Idosos São Vicente de Paula e Associação Casa De Alivio Sao Padre Pio – Acaspp, popular Casa da Sopa.

Informações: (65) 9.9942-6113.

De acordo com Taisa, o passeio complementará outras atividades que são realizadas de forma descentralizada em todo o município. A coordenadora destaca ainda que a ação tem como objetivo dar visibilidade ao movimento “Agradeço aos ciclistas e todos que apoiaram de uma forma ou de outra. O objetivo do passeio é dar visibilidade, relevância ao tema e sensibilizar a população acerca da valorização da vida. A prática da atividade física promove qualidade de vida, reforça a imunidade, a relação com o corpo e melhora o estado de humor e a qualidade do sono”, destacou Taisa.

APOIADORES:

O passeio conta com apoio de amigos e amigas e até o final da reportagem tinha mais de 110 inscritos. Entre as apoiadoras estão as Vereadoras Ageane Barros e Jocilma Amaral (UB).

Segundo Taisa o passeio conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poconé, desde a autorização para o uso do espaço bem como apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, Emprego e Renda, entre outros.

A Prefeitura de Poconé tem trabalhado com o objetivo de informar e conscientizar a sociedade sobre Combate a Depressão e ao Suicídio e tem realizado importantes campanhas preventivas.

A DEDICAÇÃO:

A dedicação de Taisa Maria nesse e em outros movimentos está ligada a uma tragédia a menos de três anos, quando um de seus filhos faleceu.

Num final de tarde, de quarta-feira, 15 de janeiro de 2020, Cayque Thierry Assis e Silva Lacotis despediu-se da vida. Um jovem de apenas 21 anos que deixou saudades para os pais, familiares, amigos e toda uma comunidade.

Taisa voltou sua atenção e dedicação à fé cristã e ao social; tornando-se uma das lideres do projeto AÇÃO – CRIANÇA FELIZ que leva para crianças atendimento de beleza, presentes e kits de alimentos para suas respectivas famílias e o PEDAL PELA VIDA.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta