Prefeito se reúne com equipe da Águas Poconé, para discutir a respeito da questão hídrica do município

Com o forte período de estiagem atingindo o município, diariamente os Poconeanos tanto da zona urbana quanto rural, procuram as entidades públicas municipais, cobrando a viabilização do abastecimento de água em bairros e assentamentos do município. Tendo em vista as recentes demandas relacionadas a situação hídrica em Poconé, durante a manhã desta quinta-feira (02/09), o Prefeito Tatá Amaral, juntamente com o Procurador Jurídico e Fiscal do Município, Lucas Gouveia, esteve reunido com o Diretor Presidente da Águas Poconé, André Bicca, para buscarem uma resolução definitiva para o abastecimento da região.

O objetivo principal foi solicitar da concessionária, medidas de planejamento, preparação e execução de ações de prevenção ao forte período de estiagem na qual vem dificultando a vida dos munícipes em diversos bairros, bem como, quais os projetos em andamento que já estão sendo executados no município. O diretor-presidente, André Bicca (Águas Poconé), destacou pontos importantes sobre as ações desenvolvidas pela concessionária buscando solucionar problemas no abastecimento bem como, esclareceu para o gestor a questão das cláusulas previstas no contrato de concessão, tarifas cobradas e a necessidade da viabilização da assinatura do termo aditivo, visando dar continuidade e prosseguimento a serie de ações desenvolvidas na região.

Na oportunidade, foi citada a viabilização de campanhas de orientação a respeito do desperdício de água, tendo em vista que com o período de seca e as dificuldades na captação e abastecimento, a população precisa colaborar com os órgãos competentes e evitar o desperdício. Durante a reunião, também foi citado a questão dos Distritos de Cangas e Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, localizados na zona rural do município de Poconé, que também, passam a administração dos serviços de abastecimento para a concessionária.

Na oportunidade, estiveram presentes o Gerente Operacional, Samuel Silva e o Engenheiro da Concessionária, Marcos Antunes, ambos da Águas de Poconé.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta