Com o tema Protagonismo Juvenil e Garantia dos Direitos: construindo pluralidades, foi realizada na tarde de quarta-feira (27/04), a 1ª Conferência Municipal da Juventude de Poconé (104 km de Cuiabá-MT), promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda.

O evento contou com a participação de membros de diversos segmentos da sociedade, em especial, dos jovens estudantes do município. O principal objetivo da conferência foi debater sobre a garantia do processo democrático e o respeito à classe juvenil, bem como, a pluralidade e a representatividade dos segmentos sociais relacionados a ela.

Para os integrantes da comissão organizadora, a conferência foi uma oportunidade onde os jovens puderam ser protagonistas de um debate de assuntos importantes para a inclusão deles nas políticas públicas visando projeções significativas que eles gostariam e esperam que sejam colocadas em prática dentro na sociedade poconeana.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.