As PPPs (Parceria Público Privada) são a solução para inúmeros problemas atuais.

Em ações onde o poder público não consegue atingir em sua totalidade, empresários e sociedade organizada auxiliam para atender a demanda.

Recentemente em Poconé, cidade pantaneira, distante ao sul de Cuiabá, aproximadamente 100 quilômetros, o parlamentar municipal, vereador Dudu Carrapato (PSDB) buscou junto aos mineradores a parceria através de auxílio com máquinas pesadas, sendo carregadeira e caminhão caçamba, para limpeza de entulhos e lixos abertos que estavam a semanas incomodando moradores de bairros periféricos.

Entre os bairros contemplados estiveram o Bairro Boa Esperança, Jardim dos Estados e Vila Toledo. Outro bairros estão previstos na ação.

Os trabalhos foram realizados pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, através do Departamento de Limpeza Urbana.

Para o Diretor Marlon de Pádua é importante a manutenção da limpeza, “Nosso prefeito Tatá Amaral está sempre sensível as necessidades de nossa população. O poder público deve providenciar a limpeza, no entanto a comunidade deve manter o espaço limpo, aguardamos a colaboração de cada morador, de cada família”, manifestou.

Em entrevista para a imprensa local o vereador Dudu Carrapato esclareceu, “Estivemos ouvindo o clamor dos moradores e fizemos a ponte entre os empresários e a prefeitura conseguindo potencializar os equipamentos para execução da limpeza, agradeço a mineração Barros em nome de todos os que já auxiliaram e continuaram auxiliando através dessas parcerias para oferecermos bem estar a nossa população”, declarou.

A presidente do Conselho de Moradores do Bairro, senhora Maria, esclareceu: “estávamos preocupados com a sujeira, agora ficamos mais aliviados com a limpeza, agradecemos ao poder público, aos parceiros e solicitamos mais consciência de cada um para mantermos esse espaço limpo”, finalizou a liderança comunitária.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.