O prefeito de Paranatinga, Jossimar Marques Barbosa ( Marquinhos do Dedé), esteve no Incra nesta quarta-feira, 08 de junho, para tratar sobre a regularização fundiária referente aos assentamentos Colorado, Apronorte e Boa Vista, na zona rural do município. O prefeito foi acompanhado pela assessoria do deputado estadual Ondanir Bortolini, Nininho, que preside a Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

O prefeito explicou que nos assentamentos, estão mais de 500 pessoas vivendo nas terras e que lutam pela regularização da área há muito tempo. Devido aos entraves burocráticos do Incra o processo continua sem a solução. Ele adiantou que já foi protocolado na Sema, o licenciamento ambiental.  

O município de Paranatinga, localizado á 368 quilômetros de Cuiabá, enfrenta este problema há muito tempo, vem de outras gestões anteriores.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.