O lançamento oficial da PanTV em Poconé apresenta um show nacional com a cantora Mayara Cuiabana.

Público seleto de até 160 pessoas sentadas, com reserva de mesas antecipadamente. O evento com duração de 3 horas, será no Espaço do Turista a partir das 20 horas, na sexta-feira 31 de março (Mês da Mulher).

O evento conta com apoio institucional da ACADEPAN – Academia Lítero-Cultural Pantaneira.

UMA MULHER E MÚLTIPLOS TALENTOS

Cantora, compositora, instrumentista, autodidata, locutora de rodeio: Mayara Veríssimo Cuiabana é a baluarte da cultura de montarias em touro e cavalo, o mundo dos rodeios e a paixão pela música sertaneja, ÚNICA na américa do sul que é cantora e locutora simultaneamente: show womam.

Nasceu em Cuiabá, porém foi criada em Diamantino onde iniciou sua trajetória como cantora. No final dos anos 90 morou em São Paulo e no sul do pais, sendo cantora principal de várias bandas. No início dos anos 2000 passou a morar na região entre os estados do Amazonas, Acre e Rondônia, onde se estabeleceu como Cantora e narradora de rodeio a frente de CIAs de rodeio da região.

Residindo atualmente e com seus negócios sediados em Jí-Parana, faz ponte aérea entre Matogrosso, Matogrosso do Sul e a região amazonense.

Mayara é uma dessas mulheres empoderadas, afirma ter no sangue a tradição indígena da dança e da música. Ela descendente de índios, portugueses e espanhóis, herdeira da família Veríssimo histórica em Rosário Oeste.

SUCESSOS

Em 2017 a música “Quando ama chora” coroou seu nome como sucesso nacional. Antes disso “Coração dilacerado” fez grande sucesso na região Centro Oeste e Amazônia.

Em 2009, foi fundamental a sua participação em uma novela gravada no pantanal em Poconé, onde ela esteve cantando e narrando rodeio, uma pequena participação que alavancou a carreira de Mayara no mundo sertanejo. Na época gravou a música “Poconé versos pantanal” e conquistou muitos fãs com a apaixonante “Aluga-se”, com letra carente e fim de uma relação amorosa.

No ano passado sua canção “Mulher Maravilha”, uma versão da música “Unstoppable” (de Sai), fez muito sucesso no Tic Toc ganhando vídeos entre mulheres fortes com cunho de empoderamento feminino.

VIZIBILIDADE NACIONAL

Desde o início da carreira Mayara é comparada a voz da cantora Roberta Miranda. Há cinco anos, no programa do Ratinho no SBT, Mayara conheceu pessoalmente e fez um dueto com Roberta Miranda.

Mayara já gravou com expoentes da música nacional:

Com o Almir Pessoa gravou “Violeiro Classe A”;

Com Roberta Miranda releitura de “A majestade; o sabiá”;

Com João Carreiro “A moça do moço”;

E o recente sucesso gravado com Nivaldo Marques, “Amor de Cabaré”.

LIGAÇÃO COM POCONÉ:

Mayara visita o pantanal ao menos uma vez a cada ano. Ela tem familiares (por parte de pai) que residem no município. Ela visita a cidade em suas férias em janeiro ou pelo seu aniversário em março quando usa um ou dois dias para descansar.

TURNÊ DE SHOW NO MATO GROSSO

Em Poconé ela se apresenta em 31 de março no lançamento da TV Digital; TVPan.

Há agendas confirmadas em Tapurah e Bom Jardim (Nobres). Em Cuiabá, gravação de uma música nova. Estando por finalizar agenda em Santo Antônio, Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta