PANTANAL: Poconé receberá Rally Ecológico 2022

Realizado com sucesso desde 2002 o Rally Ecológico, em 2022 completa 20 anos de história, depois de percorrer várias regiões do Estado; como Cáceres, Jaciara, Rondonópolis, Poxoréo, Campo Verde, Dom Aquino, Chapada dos Guimarães, Poconé e Cuiabá.

Este ano o destino é o Pantanal de Poconé no Mato-Grosso, um dos destinos turísticos mais visitados do mundo, mas que muitos mato-grossenses ainda não conhecem. A largada será dia 19 de novembro (um sábado), em Várzea Grande, quando aproximadamente 100 equipes, nas categorias; Master 4×4, 4×4 Turismo, 4×2 Turismo, Motos, Motos Over 40 e Motos Big Trail BMW.

APESAR DE USUFRUIR DA BELEZA PAISAGISTICA E ESTRUTURA VIÁRIA DE POCONÉ, A ORGANIZAÇÃO NÃO MENCIONA O NOME DA CIDADE PANTANEIRA ONDE OCORRERÁ O EVENTO.

Órgãos fiscalizadores pretendem acompanhar de perto os limites de velocidade na estrada parque transpantaneira, tendo em vista que haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria ao qual receberão troféus exclusivos e todos os demais participantes, recebem a medalha de participação no Portal de Chegada no Hotel Pantanal Mato Grosso Hotel (Pixaim).

A comissão organizadora do Rally Ecológico 2022 – a Crono Rally e o Sportsmotor Clube de Automobilismo , confirmou que a largada está marcada para o dia 19 de novembro, em frente à Prefeitura de Várzea Grande. O percurso terá cerca de 190 quilômetros, com final e premiação no Hotel Pantanal Mato Grosso, às margens do Rio Pixaim.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta