Ícone do site MT Total

Oscar 2025: onde assistir os indicados na categoria de Melhor Filme?, Cinco mortes e uma tentativa de homicídio são registradas em menos de uma semana, no Cristo, em João Pessoa

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir.

1. Oscar 2025: onde assistir os indicados na categoria de Melhor Filme?

Estatueta é disputada por “Ainda estou aqui”, “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys” e “A Substância”. Oscar 2025: indicados na categoria de Melhor Filme
Divulgação
“Ainda estou aqui” foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de melhor filme, nesta quinta-feira (23). É a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria do Oscar. A cerimônia acontece em 2 de março em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien.
O filme dirigido por Walter Salles concorre com “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys” e “A Substância”.
🎞️ Veja, abaixo, onde assistir os filmes indicados na categoria de melhor filme:
Ainda estou aqui: em cartaz nos cinemas
Anora: em cartaz nos cinemas
A Substância: Mubi
Conclave: em cartaz nos cinemas
Duna Parte 2: Max
Emilia Pérez: estreia nos cinemas do Brasil no dia 6 de fevereiro
Nickel Boys: ainda não disponível no Brasil
O Brutalista: em cartaz nos cinemas
Um Completo Desconhecido: estreia nos cinemas brasileiros no dia 27 de fevereiro
“Ainda estou aqui” é indicado na categoria Melhor Filme
Leia também:
Os rivais de ‘Ainda estou aqui’: quem disputa Oscar de Melhor Filme Internacional
‘Ainda estou aqui’ recebe 3 indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme, Atriz e Filme Internacional Leia mais

2. Cinco mortes e uma tentativa de homicídio são registradas em menos de uma semana, no Cristo, em João Pessoa

Homicídio desta quinta-feira (23) foi de um homem de 34 anos, identificado como Leandro Nogueira da Silva. Instituto de Polícia Científica de João Pessoa (IPC)
Luana Silva/g1
Uma morte e uma tentativa de homicídio foram registradas no bairro do Cristo, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (23). Os casos aconteceram em pontos diferentes do bairro.
Desde a última sexta-feira (17), foram cinco homicídios no bairro Cristo. Ainda não há informações sobre as motivações desses crimes e se estão relacionados. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios da capital.
O homicídio desta quinta-feira (23) foi de um homem de 34 anos, identificado como Leandro Nogueira da Silva, morto a tiros, na comunidade Bela Vista.
Em outro ponto do bairro, um homem de 26 anos, que não teve a identidade revelada, foi atingido por tiros. Ele foi socorrido para o Hospital de Trauma de João Pessoa e, segundo a unidade de saúde, está com quadro clínico grave.
Outros casos
Na tarde da segunda-feira (20), a comunidade Bela Vista, no Cristo, teve outro homicídio. Um homem de 19 anos, identificado como Eduardo da Costa Araújo, teve a casa invadida por quatro suspeitos e foi assassinado com vários tiros.
Nesta quarta-feira (22), um pastor evangélico de 67 anos foi morto a tiros dentro de casa. De acordo com a Polícia Civil, ele foi identificado como Walfredo José do Livramento. Segundo informações da Polícia Civil à TV Cabo Branco, o homem estava em casa, quando quatro suspeitos entraram e efetuaram mais de 20 tiros.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba Leia mais

3. Nove são presos em operação contra o roubo de cargas na Pedreira

Segundo as polícias, cinco mandados de prisão foram cumpridos e quatro pessoas foram presas em flagrante por receptação e tráfico, além de adulteração de chassis de veículos. Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio
Reprodução/TV Globo
As polícias civil e militar prenderam pelo menos 9 pessoas em uma operação no Complexo da Pedreira, na Zona Norte, contra roubos de veículo e de cargas.
Segundo as polícias, cinco mandados de prisão foram cumpridos e quatro pessoas foram presas em flagrante por receptação e tráfico, além de adulteração de chassis de veículos. Drogas também foram apreendidas, além de uma pistola e motocicletas roubadas.
Polícia Militar participou de mais uma fase da operação Torniquete
Reprodução/TV Globo
Participaram policiais da 39ª DP (Pavuna) e do 41º BPM (Irajá). A ação faz parte de mais uma fase da operação Torniquete, que visa diminuir os índices de roubos de cargas e veículos no Estado. Leia mais

4. Radar da Rua Primavera perde posto de campeão de multas, em Taubaté; saiba qual é o radar recordista de infrações

De janeiro a dezembro de 2024, foram 170.301 multas aplicadas com radares na cidade. Radar da Avenida Itália, em Taubaté
Lucas Tavares/g1
Depois de dois anos seguidos como campeão de multas em Taubaté, o radar na descida da Rua Primavera, no Campos Elíseos, perdeu o posto em 2024. Agora, um equipamento na Avenida Itália, próximo à rotatória que dá acesso à Avenida Charles Schnneider, é o recordista de infrações.
De acordo com a Prefeitura de Taubaté, o radar foi o responsável pelo maior número de multas aplicadas aos motoristas entre janeiro e dezembro do ano passado. Ao todo, foram 11.116 infrações registradas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O radar está localizado no sentido bairro x Centro. A multa mais aplicada pelo radar da Avenida Itália foi transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%.
A mesma penalidade foi a mais frequente também no radar da Rua Primavera, que ficou em segundo lugar no ano passado, com 4.432 multas. Em maio de 2024, o limite de velocidade na via foi alterado e passou dos 40 km/h para 50 km/h.
O top três é completado pelo radar da Avenida Independência, que também teve maior frequência de infrações de motoristas que transitam em velocidade superior à máxima permitida em 20%. Foram 2.104 multas registradas no radar.
Radar da Avenida Itália, em Taubaté
Lucas Tavares/g1
Aumento nas multas
Ainda segundo a Prefeitura, Taubaté registrou um aumento de 4,9% no número total de multas em 2024, na comparação com 2023.
No ano retrasado, os radares da cidade contabilizaram 162.300 multas. De janeiro a dezembro do ano passado, foram 170.301 multas aplicadas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina Leia mais

5. VÍDEOS: GR1 de quinta-feira, 23 de janeiro

Confira os vídeos do telejornal com as notícias do Sertão de Pernambuco. Confira os vídeos do telejornal com as notícias do Sertão de Pernambuco. Leia mais

Essas foram as principais notícias de hoje. Continue nos acompanhando para mais informações atualizadas.

Sair da versão mobile