Poconé é uma cidade turística, no coração do pantanal de Mato Grosso. Manter a qualidade da pavimentação asfáltica é uma ação permanente.

A Prefeitura de Poconé segue investindo na recuperação de ruas e avenidas desgastadas pelas chuvas e pelo tempo, através de ações da Operação Tapa-Buracos. Diariamente, uma equipe atua aplicando toneladas de asfalto para recuperar toda a malha viária da cidade.

Segundo o Prefeito Tatá Amaral, apesar das limitações financeiras nesse período de pandemia as ações continuam.

Em 2017, 2018, 2019 e 2020 o município investiu milhões em asfaltamento de bairros inteiros e recuperação de dezenas de ruas, bem como Operação Tapa-Buracos, sendo que e a previsão é seguir a mesma linha de investimentos em 2021.

“No período chuvoso os investimento são necessários e em 2021 já iniciamos aplicação de recursos com tapa-buracos, o que já é um auxílio muito grande na qualidade das vias da cidade. Mas assim como aumentamos a malha asfáltica de Poconé, também nos programamos para realizar os reparos necessários e a Operação Tapa-Buracos atende a essa necessidade”, explica o prefeito.

Tatá Amaral ainda destaca que a Secretaria Municipal de Infraestrutura já fica monitorando as vias mais problemáticas e que a população também atua diretamente nas solicitações de reparos, ação que permite que o munícipe se aproxime da nossa gestão participativa, agilizando a atuação das equipes”, completa.

Nesta terça-feira (23/03), o serviço foi realizado na avenida Aníbal de Toledo e na avenida Generoso Ponce (região do bairro Boa Nova) que, recentemente, em virtude das fortes chuvas, tiveram os seus pavimentos danificados.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta