Policiais civis da Delegacia de Poconé, com apoio de Policiais Militares, deflagraram nesta sexta-feira (25), a Operação Highlander para capturar um jovem acusado de tentar contra a vida de Wellington Assis de Paula, conhecido como Gambá, Na ação o criminoso foi preso dentro de uma residência no bairro Bom Pastor.

De acordo com o delegado de Policia em Poconé, o autor, acompanhado de um comparsa, atentou contra a vida de Gambá em maio deste ano. As investigações apontaram que a dupla efetuou vários disparos de arma de fogo contra Gambá que foi socorrido e escapou da morte pela quarta vez.

Contra o acusado Weslei Benedito da Silva, vulgo Jobi, foi cumprido um mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca do Município, com base em investigação da Unidade Policial em Poconé. O preso foi encaminhado para delegacia e ficará à disposição da Justiça. 

Na data de ontem, um menor de idade também acusado de participação nesta tentativa de homicídio foi apreendido e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Internação Masculina de Cuiabá (Pomeri).

Tentativas de Homicídio contra Gambá:

Tentativa I:

No ultimo dia 05/06/2020, Wellington Assis de Paula, foi alvo de varias agressões. Segundo ele quatro homens o renderam perto de sua casa, colocaram amarrado no porta mala de um carro tipo prisma vermelho. Após ser agredido, Gambá teve os pés e as mãos amarrados e o jogaram de cima da ponte, por sorte a vitima conseguiu soltar as cordas de sua mão e se apoiou em cima de uma pedra.

Tentativa II: 

No dia 11/06/2020, Wellington Assis de Paula levou cerca de 8 facadas, segundo informações, três homens invadiram a residência de Wellington, um deles em posse de uma faca começou a desferir golpes no mesmo, outros dois em posse de facão ficaram na porta dos fundos da residência dando cobertura na ação criminosa. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.

Tentativa III: 

No dia 26/06/2020, Segundo informações da Polícia Militar, Gambá  levou pelo menos três tiros. Ele teria levado um tiro nas nádegas, um de raspão na cabeça. Ferido, o rapaz ainda tentou segurar o cano do revólver e também levou um tiro na mão. 

Tentativa IV:

No dia 13/05/2021, A vitima estava transitando pela rua quando dois suspeitos em uma motocicleta velha e barulhenta efetuaram quatro disparos contra o mesmo vindo acerta-lo no rosto.

Com www.poconet.com.br

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta