Policiais militares fecharam um garimpo ilegal e prenderam sete homens por crime ambiental neste sábado (17.07), no município de Novo Mundo. Os suspeitos foram conduzidos em flagrante para delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a extração ilegal de ouro na região da MT-419. De imediato, os policiais foram até o local apontado e localizaram um grupo de pessoas extraindo ouro, em uma área localizada às margens da rodovia MT-419. Os policiais solicitaram dos suspeitos a autorização ambiental para a prática das atividades, mas não forneceram o documento e apenas informaram que haviam dado entrada na documentação.

Os sete homens foram presos em flagrante por extrair de florestas de domínio público ou preservação permanente pedra, areia, cal ou qualquer espécie de minerais sem autorização dos órgãos ambientais competentes. Todo o maquinário ficou no local devido à dificuldade de remoção.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta