A atenção do futebol profissional do estado de Mato Grosso voltou-se para o município de Nortelândia, no médio norte.

O time profissional do município foi convidado para disputar a Segunda Divisão do Mato-grossense 2022.

Na competição que terá inicio em 17 de abril, Nortelândia irá disputar com mais outras 11 equipes, sendo: Araguaia, Atlético-MT, Cáceres, Cacerense, Campo Novo do Parecis, Mixto, Operário Ltda, Poconé, Primavera e Sinop.

Batizado com o nome Paulistano de Nortelândia, a equipe que carregará o brasão da “Terra da Felicidade” terá como orientador técnico o experiente Lenilson Freire.

As equipes irão disputar duas vagas para a elite do estadual Mato-grossense 2023.

Paulistano Futebol Clube-MT:

O time que hoje tem sua sede em Nortelândia, surgiu em Cuiabá antes mesmo da divisão do estado com Mato Grosso do Sul.

Depois de décadas na capital Cuiabá, nos últimos anos (2019, 20, 21 e 22) o Clube de futebol transferiu sua localização para região do Médio Norte do Estado de Mato Grosso na “terra da felicidade”.

O paulistano é um Clube de antigas memórias. O clube disputou o Campeonato Mato-grossense de Futebol de 1943 até 1950. Foi campeão somente em 1943.

Na primeira metade do século passado o Clube também disputou campeonatos na capital, Cuiabá.

HISTÓRIA DA TERRA DE SANT’ANA:

Nortelândia é marcada historicamente pela paixão ao futebol. O estádio “Barretão” e os campos de futebol dos bairros foram palco de marcantes disputas e amistosos.

Em tempos áureos o time do coração do nortelandense era o “União Garimpeira Esporte Clube”. Apesar de muito antigo foi fundado oficialmente em 10 de junho de 1986. Suas cores tradicionais eram o vermelho e o verde.

Ainda na década de 80 foi destaque no campeonato amador do estado. Sendo convidado pela federação para tornar-se profissional em 1989.

Em 27 de agosto de 1989, o “União Garimpeira” fez sua estréia na Segunda Divisão do Campeonato Mato-Grossense.

Em 1990 foi promovido à Primeira Divisão. Passando cinco anos de altos e baixos, somente em 1995, o “União Garimpeira” retornou a elite do futebol de Mato Grosso, porém o time fez um campeonato abaixo do esperado, terminando em 9º colocado e fora da zona de classificação para a próxima fase do estadual.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.