Poconé amanheceu com o céu coberto por névoa nesta quinta-feira (2). Até às 09 horas da manhã a nevoa continuava.

O fenômeno alterou o aspecto do céu e interferiu na visibilidade do horizonte nas ruas da cidade.

De acordo com o Climatempo, os termômetros marcavam 18°C às 06 horas (horário local). Já as 09 horas marca 22°C a temperatura mais amena e a umidade relativa do ar acima de 75%.

Apesar da previsão do tempo no inicio da semana prometer calor para Poconé, a quinta-feira (2) surpreendeu a todos ao amanhecer encoberta de nuvens e neblina. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o nevoeiro e a garoa devem durar só até o final da manhã, já que o calor deve prevalecer na parte da tarde. Cuiabá e municípios vizinhos também tiveram o nevoeiro.

 O fenômeno também foi visto em outros estados. No vizinho Mato Grosso do Sul, moradores também registraram o nevoeiro. Há registros também em São Paulo, Maringá, no Paraná. A neblina é um fenômeno considerado ‘normal’ durante o outono e também no inverno, mesmo para uma cidade com altas temperaturas. 

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.