MUITA EXPRESSÃO: Mato Grosso manifesta em defesa da República e Direitos Constituídos

Ontem, pela passagem dos 200 anos da Independência do Brasil (07 de setembro) Cuiabá e pelo menos outras 14 cidades de Mato Grosso registraram manifestações a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Manifestantes percorreram ruas e avenidas de Cuiabá em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) organizado pelo Movimento Verde Amarelo.

Os participantes se reuniram às 13h, na Praça das Bandeiras, localizada na Avenida Rubens de Mendonça. A saída da carreata ocorreu por volta das 15h.

Os ‘verde e amarelos ainda na Praça das Bandeiras cantaram o Hino Nacional e fizeram até mesmo uma oração para abençoar a carreata.

De lá, seguiram até a praça 8 de Abril, no Goiabeiras. 

Milhares de carros e motos acompanharam a carreata, com bandeiras do Brasil e camiseta verde e amarela.

Uma multidão em carros de todos os portes e em motocicletas, além de apoiadores em calçadas e canteiros, sempre caracterizados de verde e amarelo, portando bandeiras do Brasil e, em muitos carros, camisetas com estampas dos símbolos do Brasil e do Presidente da República.

 “Nós viemos com o intuito de apoiar o presidente Bolsonaro e, principalmente, para comemorar o bicentenário da Independência [do Brasil]”, sintetizou Rafael Yonekubo (PTB), um dos líderes do movimento Direita MT. Sobre os valores, referendou a defesa de “Deus, Pátria e Família” e acrescentou o mote deste ano – “liberdade”, em protesto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou uma operação que mirou em empresários bolsonaristas.

A grandiosidade marcou o ato: havia dois guindastes com flâmulas gigantes, uma com o rosto de Bolsonaro e outra da bandeira do Brasil.

Dentre os representantes políticos e candidatos às eleições 2022 que participam do ato, se fizeram presentes o candidato ao governo do Estado, Marcos Ritela (PTB), os deputados estaduais Elizeu Nascimento (PL) e Delegado Claudinei (PL), o senador e candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL) e o ex-vereador por Cuiabá e candidato a deputado federal Abílio Junior (PL) e a candidata também à Câmara dos Deputados, Coronel Fernanda (PL).

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta