Manifestações podem ser enviadas até o próximo dia 15 por meio do site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias

Uma consulta pública foi aberta nesta terça-feira, 6, pelo Ministério da Saúde (MS), para incorporar a vacina pediátrica da Pfizer contra Covid-19, destinada a crianças de 6 meses a 5 anos, ao Sistema Único de Saúde (SUS).

As manifestações podem ser enviadas até o próximo dia 15 por meio do site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

“O período de contribuição terá duração de 10 dias devido à relevância do tema e qualquer pessoa pode participar. Essa etapa faz parte de todos os processos de incorporação analisados pela Comissão”, informou a pasta em nota. Atualmente, na faixa etária entre 6 meses e menores de 3 anos, o imunizante da Pfizer é recomendado apenas para crianças com comorbidades. A Conitec deu recomendação preliminar favorável à incorporação. Após a consulta pública, o tema volta para a comissão para o parecer final.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta