O caso do bebê do sexo masculino que foi abandonado em frente a uma residência no bairro Cavalhada em Cáceres foi solucionado.

Na ocasião a dona da casa ouviu uma pessoa batendo palmas no portão e quando saiu se deparou com a criança na área do imóvel.
O Conselho Tutelar foi acionado e o recém-nascido foi encaminhado para Hospital São Judas Tadeu para receber cuidados médicos necessários.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres conseguiu identificar e localizar a adolescente de 15 anos, responsável por abandonar o recém-nascido.

Ela responderá por abandono de incapaz.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia da Mulher iniciou o trabalho investigativo para esclarecer os fatos, realizando a oitiva de testemunhas, pesquisas em hospitais e farmácias em buscas de pessoas que adquiriram medicamentos para pós-parto e outras diligências que levaram a identificação e localização da jovem.
A adolescente foi encontrada em estado bastante debilitado e também foi internada no Hospital São Judas Tadeu, onde está recebendo cuidados medidos e é acompanhada pela equipe do Conselho Tutelar.
De acordo com a delegada da DEDM de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, o caso que antes era investigado pela Delegacia da Mulher, com a autoria identificada, deverá ser encaminhado para Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta