Bruno Mena (DEM), é o novo prefeito de Matupá (a 750 km de Cuiabá), o democrata obteve 4.460 votos, sendo 55,58%, vencendo a eleição suplementar de ontem dia 01 de agosto. Bruno foi candidato a vice de Fernando Zanfonato que em 2020 recebeu mais votos, mas teve indeferido o registro de candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A eleição suplementar teve três candidatos, sendo: a ex-prefeita Marinilde Dall Acqua (MDB) e o delegado da Polícia civil Geraldo Gezani Filho (PSB).
Marinilde fez 2.612 votos, ou 32,55%. Já o candidato do PSB obteve 953 votos, o que representa 11,88% do total.
O produtor rural Celso Sorgato (PSDB) é o vice de Bruno Mena. O prefeito eleito é ex-vereador e chegou a ficar no cargo de vice nos primeiros meses deste ano. Ele entrou para a política ainda aos 23 anos, quando foi eleito para primeiro mandato.
Além do governador Mauro Mendes (DEM), correligionário de Bruno Mena, a chapa eleita conta ainda com apoios de lideranças políticas do Estado como o senador Carlos Fávaro (PSD), o deputado federal Neri Geller (PP) e o estadual Nininho (PSD).
O novo prefeito teve apoio de Fernando Zafonato, que foi o mais votado com 48,85% dos votos apesar de ter sido condenado por improbidade administrativa pela Justiça Estadual por, supostamente, ter contribuído para direcionar processos de licitação para o transporte escolar de crianças. Ele foi cassado durante uma sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão,determinou a realização de novas eleições no município, conforme prevê o artigo 224 do Código Eleitoral.