Bruno Mena (DEM), é o novo prefeito de Matupá (a 750 km de Cuiabá), o democrata obteve 4.460 votos, sendo 55,58%, vencendo a eleição suplementar de ontem dia 01 de agosto. Bruno foi candidato a vice de Fernando Zanfonato que em 2020 recebeu mais votos, mas teve indeferido o registro de candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A eleição suplementar teve três candidatos, sendo: a ex-prefeita Marinilde Dall Acqua (MDB) e o delegado da Polícia civil Geraldo Gezani Filho (PSB).

Marinilde fez 2.612 votos, ou 32,55%. Já o candidato do PSB obteve 953 votos, o que representa 11,88% do total.

O produtor rural Celso Sorgato (PSDB) é o vice de Bruno Mena. O prefeito eleito é   ex-vereador e  chegou a ficar no cargo de vice nos primeiros meses deste ano. Ele entrou para a política ainda aos 23 anos,  quando foi eleito para primeiro mandato.

Além do governador Mauro Mendes (DEM), correligionário de Bruno Mena,  a chapa eleita  conta ainda com apoios de lideranças políticas do Estado  como o senador Carlos Fávaro (PSD), o deputado federal Neri Geller (PP) e o estadual Nininho (PSD).

O novo prefeito teve apoio de Fernando Zafonato, que foi o mais votado com 48,85% dos votos apesar de ter sido condenado por improbidade administrativa pela Justiça Estadual por, supostamente, ter contribuído para direcionar processos de licitação para o transporte escolar de crianças. Ele foi cassado durante uma sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão,determinou a realização de novas eleições no município, conforme prevê o artigo 224 do Código Eleitoral.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta