MATO GROSSO: Taxa de ocupação de UTIs volta a cair

A população de Mato Grosso respira aliviada literalmente. A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de pacientes com covid voltou a cair no estado segundo dados apresentados na quarta-feira (24) que mostram o índice de uso deste tipo de leito de 51,69% em queda, comparado ao registrada no painel epidemiológico atualizado na terça-feira (23) que foi de 55,06%. Com o novo levantamento, contudo, foi verificado que o índice de uso de enfermarias se manteve estável, na casa dos 5%.

Com a atualização, Mato Grosso passou a contabilizar 831.346 contágios pela doença. Deste total, em 814.224 casos as pessoas infectadas se recuperaram do vírus. Contudo, outras 15.206 morreram devido a complicações.

Além disso, há também 1.321 pessoas em monitoramento por conta da doença. Paralelamente, 263 estão internadas, seja em leitos de enfermaria ou UTIs.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de covid-19 estão: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Sorriso, Cáceres e Alta Floresta.    

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da covid-19 neste link: http://www.saude.mt.gov.br/painelcovidmt2/

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta