Mato Grosso registrou 86 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, como apontam dados do painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O número representa um novo recorde diário de óbitos pela doença.

Conforme dados do painel desta segunda-feira (15), o estado notificou 6.456 mortes e mais de 274,7 mil contágios.

Do número total de ocorrências registradas, cerca de 253,8 mil pessoas infectadas se recuperaram.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (15.03), 274.788 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.456 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 2.556 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 274.788 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.626 estão em isolamento domiciliar e 253.805 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 466  internações em UTIs públicas e 530 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 94,7% para UTIs adulto e em 66% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (59.300), Rondonópolis (21.535), Várzea Grande (17.157), Sinop (13.784), Sorriso (10.905), Tangará da Serra (10.407), Lucas do Rio Verde (9.744), Primavera do Leste (8.218), Cáceres (6.025) e Nova Mutum (5.367).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 239.789 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 982 amostras em análise laboratorial.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta