Cerca de 250 jovens de 15 municípios do estado participaram da 4ª Conferência Estadual da Juventude de Mato Grosso, na qual, visa debater as propostas apresentadas durante os encontros municipais, que ocorreram nos últimos meses e que buscam a implementação de políticas públicas específicas, que assegurem os diretos da juventude.

O evento foi  realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e teve início na última segunda-feira (16/05) e encerrou ontem, quarta-feira (18/05).

A Conferência é coordenada pelo presidente do Conselho Estadual de Juventude (CONJUV/MT), Daniel Vitor.

Neste ano de 2022, o tema voltado as conferências foi “Protagonismo Juvenil e a Garantia dos Direitos: Construindo Pluralidades”.

Entre os municípios participantes esteve Poconé (100 km de Cuiabá), representado por 14 membros (delegados) que foram indicados pela I Conferência Municipal da Juventude, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, no último dia 28 de abril.

Na 4ª Conferência Estadual da Juventude, os representantes poconeanos contam com o suporte logístico da Prefeitura de Poconé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Eles debateram com os demais membros dos municípios participantes, os eixos temáticos eixos temáticos como direito a educação e cultura, direito a educação e integração social, direito ao trabalho e a cidadania, dentre outros.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.